segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Hora do Espanto (Frigth Nigth) - por Fernando

Por se tratar de uma regravação, acho bom deixar claro um ponto: Júlia é uma grande fã do filme original, eu não. Não que eu o considere ruim, não sou fã simplesmente porque nunca o vi. Lembro-me que até o alugamos uma vez, alguns anos atrás, mas não cheguei a assisti-lo até o final. Dito isso deixo claro que minha opinião não leva em conta qualquer tipo de comparação ao original.
Sem qualquer base para comparação digo que gostei muito do filme. Uma história sem grande complexidade: trata-se de um adolescente que descobre que o novo vizinho é na verdade um vampiro impiedoso, a fim de transformar em morto-vivo todos que aparecem pela frente. O adolescente, a fim de garantir que ele, sua mãe e sua namora não sejam as próximas vítimas, resolve então enfrentar o dentuço, embora coragem não seja seu forte. O roteiro tem um bom desenrolar, com tempo para um pouco de romance e muito sangue.
O filme flutua entre o terror, a comédia e a ação, e agrada em todos os três gêneros. Não é um terror do tipo que faz com que a gente passe a noite toda morrendo de medo de se levantar para ir até o banheiro, mas traz boas situações de fazer pular da cadeira. Nem chega a ser uma comédia do tipo que te faz gargalhar, mas as paspalhices do protagonista e de alguns outros personagens chaves divertem o tempo todo. O filme é distração garantida. Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário